quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto visa coibir "saidinha de banco"

O ataque de bandidos a na saída de bancos é um crime cada vez mais comum em todo o País. A ação batizada como "saidinha de banco", consiste na troca de informações entre bandidos: um fica dentro da agência observando os clientes e repassando dados para o outro, que está do lado de fora pronto para atacar ou seguir a vítima.
   Para inibir a prática em agências bancárias, o vereador Renato Nunes (PRB-RS), de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, apresentou projeto de lei 99/2011, que proíbe o uso de celulares nesses locais. Segundo o vereador, a entrada com o equipamento não será proibida. O que não pode é o celular ser utilizado por alguém dentro das agências ou próximas aos caixas. A lei atingiria funcionários também.
1 Comentário:  
A "saidinha de banco" é um crime muito praticado em muitas do País, por isso é importante projetos de lei como esse e também é preciso uma forte fiscalização da policia próximo as agências bancárias, posto de auto atendimento. Esse projeto deveria estar em vigor em todo o país, porém falta a mobilização dos parlamentares federais.
                                            Valéria Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário