Eduarda Hoffman, de 6 anos, embarca para Istambul nesta quarta-feira (28).
Em uma das apresentações ela vai homenagear o Pantanal mato-grossense.
Prestes a embarcar para a Turquia onde vai disputar o concurso Mini Miss Mundo, a miss Mato Grosso Infantil, Eduarda Hoffman, de 6 anos, se prepara para competir com outras 59 meninas de 4 a 7 anos de vários países. Eduarda, que mora em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, vai representar não só o Brasil, mas a cultura mato-grossense.
A garota e a mãe dela, Sônia Hoffman, embarcam para a Turquia nesta quarta-feira (28). Em uma das apresentações, Eduarda vai usar um vestido com estampas que lembram o Pantanal e dançará uma música brasileira. Por exigência da coordenação do evento, a menina aprendeu algumas frases em inglês para se comunicar com o público.
A mãe afirmou ao G1 que, embora sinta muito orgulho do talento da filha, não a submete a nenhum sacríficio e só permite que ela participe de concursos para agradá-la. Sônia Hoffman avalia que há crianças que desde o nascimento já começam a ser moldadas para ser misses, e que este não é o caso de Eduarda. "Nunca cobrei muito dela, tanto que quando ela desfila e não ganha, não fica triste. Costuma olhar para mim e dizer: mamãe, se eu não ganhar não tem problema, não é?", disse Sônia.
Bom como sou um legitimo matogrossense e pantaneiro ;D... Concordo que é uma grande alegria ter uma garotinha do Mato Grosso representando não só o Pantanal, mas também o Mato Grosso e o Brasil. Mostrando ao mundo todo a beleza infantil que o estado tem e suas culturas... o Pantanal está cada vez mais sendo reconhecido, primeiramente com a escolha de Cuiabá para ser uma das sedes da Copa do Mundo e agora com a Mini Miss... Garanto que o Brasil está sendo bem representado e será mais reconhecido por sua diversidade em culturas.
MAYKO PESSOA
Nenhum comentário:
Postar um comentário