Petrobras descobre óleo e gás na Bacia de Sergipe-Alagoas
A Petrobras confirmou nesta quarta-feira a descoberta de óleo e gás em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, após conclusão de teste de formação na área de concessão BM-SEAL 11, localizada no bloco SEAL-M-426, o primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas nesta bacia.
Segundo a petrolífera, o poço está localizado em uma lâmina d'água de 2.331 metros, a 58 km da costa de Sergipe e a 90 km de Aracaju.
"Foram confirmadas excelentes condições permoporosas dos reservatórios em profundidade de cerca de 5.050 e 5400 metros. No intervalo superior, foi constatado condensado/óleo leve de excelente qualidade, com grau API em torno de 43º e no intervalo inferior, verificou-se a ocorrência de óleo com 32º API", diz o texto.
Conforme a nota, a exploração na região será continuada pelo consórcio composto pela Petrobras em parceria com a IBV-Brasil. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) aprovou a proposta do Plano de Avaliação enviada pelo consórcio para delimitar a acumulação descoberta.
Essa descoberta é uma boa para os investimentos da Petrobras no Brasil, pois criará mais lucros.
ResponderExcluirBrenda Natasha