quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Poema matemático

 
 AULA DE MATEMÁTICA
 
Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.
Antônio Carlos Jobim

7 comentários:

  1. A matematica tanto pode ser legal e divertida como pode ser chata e intediante. Isso so depende da forma como ela nos é repassada e do nosso interesse em relação a matéria.
    Um bom exemplo é este poema. uma pessoa criativa e que gosta de matematica pode tirar dela lindas palavras e fazer um lindo poema. Mas uma pessoa que não gosta de matematica dificiumente faria um poema assim.

    Liliane :-)

    ResponderExcluir
  2. A matemática além de complexa pode ser muito legal e divertida como no poema acima. Com ela podemos aprender diversas coisas. Desde uma simples conta de adição ou subtração até uma complexa equação algébrica.
    Karise....

    ResponderExcluir
  3. muito legal esse poema, além de descontrair ainda incentiva as pessoas a gostarem de matemática que por mais que pareça complexa se você pegar a pratica dá pra notar que não é tão difícil a matemática.

    Mayko Pessoa

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente uma forma divertida e bacana de se incentivar a estudar e aprender a gostar da matemática, sem contar que é uma junção de arte e cultura com ciências exatas. Gostei muito desse poema.

    Brenda Natasha

    ResponderExcluir
  5. Se a maioria dos professores passar poemas e musicas desse tipo com incentivo ao estudo da matemática... garanto que o interesse das pessoas por matemática vai aumentar e o número de pessoas que se simpatizam com a matéria também.

    Wanderson Lima

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com esse poema, legal demais e ajuda muito no interesse pela matemática já que o Brasil precisa cada vez mais fazer com que seus alunos se interessem mais por essa disciplina.

    glenda Ramá

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom ter algo que chame nossa atenção ou até mesmo que desperte nossa curiosidade esem tirar o foco da matéria como um poema como esse, que sinceramente eu concordo. Pois existem determinados assuntos que se não forem ensinados de uma maneira descontraida torna a aula chata.

    Liliane

    ResponderExcluir