Presidente participou da assinatura de acordos com Hugo Chávez.
Encontro com países da América Latina e Caribe vai até sábado.
Comente agora
Em reunião com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Caracas, a presidente Dilma Rousseff pregou, nesta quinta-feira (1º), a integração entre os países da América Latina como uma das armas para enfrentar a crise econômica internacional, ao lado do investimento econômico e da geração de emprego.
Em discurso a ministros dos dois países após a assinatura de diversos acordos de cooperação, Dilma ressaltou o passado de "exploração" e "colonialismo" sofrido por países latino-americanos para ressaltar a necessidade de aprofundar as relações econômicas com os vizinhos.
"Apostamos nessa integração como motor de desenvolvimento. Neste mundo, que está num processo de crise, nós temos que enfrentá-la não fazendo com que nossos países paralisem seu consumo e a geração de empregos", disse a presidente.
COMENTÁRIO¬
Uma ótima medida adotada pela Dilma, já que o mundo ultimamente vem enfrentando crise atras de crise e se aliar com os países vizinhos, principalmente a Venezuela que tem um presidente cheio de intrigas e polemicas, vai fazer com que o Brasil alem de se beneficiar também ajudará muitos países da América latina nessa crise já que muitos precisam e assim firmando como o país líder da América do Sul e até mesmo da América Latina.
Mayko Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário