terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PIB da agropecuária foi positivo, diz Mantega

Brasília, 06 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou que a economia ficou estável no terceiro trimestre deste ano. "Portanto, não cresceu. Foi zero nesse trimestre, mostrando que a economia se desacelerou mais exatamente nesse período", disse hoje durante entrevista coletiva para comentar os dados do produto Interno Bruto (PIB), divulgados mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mantega destacou que contribuiu positivamente para esse resultado o PIB do setor agropecuário. "O agronegócio foi o que mais cresceu. (O dado) anualizado significa mais de 10% (de crescimento)", comentou. Por outro lado, ele disse que o setor industrial foi o que apresentou o pior resultado no período. "Isso mostra que a indústria é o setor mais afetado pela crise internacional e a desaceleração econômica", considerou.


Comentário:
Depois de tantos casos e descasos,chega a ser bom a economia se estabilizar .Apesar da grande crise econômica afetar basicamente tudo,o que mais sofreu oscilações foi concerteza o setor industrial,não só pelo o que ele representa em si,mas também por toda sua carga de responsabilidade,e adição na vida dos mercadores e consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário