quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Saude

  Apenas 6% dos países emergentes cumprirão metas de reduzir morte materna e infantil,diz estudo

Apenas 9 de 137 países emergenntes(em torno de 6% do total ) fizeram processos suficientes para alcançar as Metas do Milênio tanto no caso da mortalidade infantil, quanto no da materna. A conclusão está em estudo publicado joje(20) na revista científica britânica ( the Lancent).
Apenas 13 países alcançarão a meta de reduzir em três quartos a mortalidade materna entre 1990 e 2015. O Brasil não está incluído entre esses países até 2011,a mortalidade materna no país caiu 37%
Se a tendência atual continuar, 31 naçoes em desenvolvimento atingirão a meta de reduzir em dois terços a mortalidade entre crianças de menores de 5anos, entre 1990 e 2015, segundo a pesquisa.
O estudo calculou estimativas para o ano de 2011 levando em conta fontes de dados relevantes que haviam ficado de fora de análises anteriores, como registros de nascimento e morte, pesquisas nacionais, censos e levantamentos feitos pelas autoridades da ´Area de saúde.
fonte: Agencia Brasil
Mercadores: Glenda Ramah*.* 

2 comentários:

  1. É muito importante essa atitude que os paises emergentes estao fazendo, apesar de 137paises apenas "9" querendo alcançar suas metas. o bom é que ja é um inicio a dar exemplos aos outros paises,e ate mesmo um "incentivo"..

    ResponderExcluir